20 de set de 2010

Dicas

Colares e gargantilhas.
Quando e como usar!
A primeira dica é nunca colocar um colar ou uma gargantilha muito grande quando os brincos já forem enormes, pois isso faz o visual ficar carregado. Não misturar ouro com prata, ou seja, não use um colar de ouro com um anel de prata. Procure combinar os colares com a roupa, e não usar quando a blusa for de gola alta. Cuidado, não misture muito os estilos, não ponha gargantilha de ouro e diamantes, com um moletom. Com roupas do dia a dia procure usar jóias mais discretas, ou gargantilhas com pedrinhas coloridas mais cuidado, quanto mais colorido mais perigoso.
O divisor entre brega e chique é uma linha muito tênue...
As correntes mais finas com pingentes discretos ficam bem no dia a dia, e você não corre o risco de ficar fora de tom. Outra boa pedida para o dia a dia são aqueles colores de corinho com ouro ou cabinho de aço com pingentes em aço e ouro ou com pedras. Procure usar com peças de cores neutras e básicas. Combine com sandálias ou botas (dependendo da roupa) de cor caramelo que combinem com o colar. Para corinho for preto ou cabinho de aço uma bota preta fica melhor.
Não use com gola alta.
Correntes de ouro finas com barretes e pingentes delicados também são muito bonitas, contudo, as com brilhantes e com pedras deixe para usar a noite. De dia seja o mais básica possível, sem perder a elegância. Gargantilhas em aço são boas para usar de dia, mais isso depende muito da sua roupa. Se você gostar de jóias coloridas, as gargantilhas com pedrinhas são as indicadas. Também fica interessante pingentes com pedras preciosas (safira, topázio, esmeralda, rubi, ametista...). 
Colares mais encorpados são ótimos para festas. Se o seu vestido já tiver muito brilho não use pedras, prefira ouro branco ou colares em ouro amarelo ou misto bem trabalhados. Bom agora vamos falar de festas mais formais. 
A noite pede sempre jóias mais elegantes de design arrojado e marcante. Um conjunto de jóias bem transado é tiro certo. Vai bem a todas as ocasiões. Como regra geral se combina pingente com brincos e anéis com bracelete ou pulseira. Cuidado com o relógio. Ele pode roubar a cena e deixar sua pulseira no anonimato. Ou um ou outro. Relógio e pulseira juntos só em pulsos masculinos.

Um comentário:

Deixe seu recado:

Mulher e seus sonhos

Mulher e seus sonhos
‎"É difícil não ser o que não somos, se não somos nada além disso." Hugo Dalmon