PROTEGENDO SUAS JÓIAS

Uma jóia é única, valiosa, e por isso necessita de cuidados para que o seu brilho se conserve por mais tempo. Cada tipo de jóia precisa de um cuidado específico, umas precisam de mais atenção que as outras. A seguir veja dicas de como cuidar da sua joia.
Proteja a sua jóia Você lembra-se daquela imagem de porta jóias cheias de colares, pulseiras, e brincos enrolados um no outro e sem proteção?
Jóias não podem ser guardadas desse jeito, pois cada material é diferente e precisa de lugares específicos, e uma jóia pode riscar a outra.
Guarde suas jóias separadas, em saquinhos de veludo, ou caixinhas evite guardar em lugares úmidos e quentes, a umidade faz com que os metais oxidem mais rápido, e é extremamente prejudicial as pérolas, por exemplo.
Quando for usar uma jóia, passe antes o perfume e espere alguns minutos antes de colocar sua jóia, os químicos presente nos perfumes podem corroer e danificar a sua jóia.
 Jamais entre numa piscina com alguma jóia, o cloro danifica alguns materiais.
Evite usar sua joia quando for fazer tarefas domésticas ou quando for praticar algum esporte, algumas pedras são sensíveis e podem riscar ou até mesmo lascar.
Algumas pedras são sensíveis ao sol, entre elas está a ametista, citrino, água-marinha e berilo, quando expostos ao sol constantemente a cor dessas pedras altera, por isso evite sair no sol com jóias que contenham essas pedras.
Mais informações:
contato@ateliepontochic.com.br

Um comentário:

  1. Seus conselhos revelam conhecimento sobre o assunto, e a alma boa, que reparte. Muitas alegrias para você, batalhadora e amiga nossa!!!Teruko Monteiro

    ResponderExcluir

Deixe seu recado:

Mulher e seus sonhos

Mulher e seus sonhos
‎"É difícil não ser o que não somos, se não somos nada além disso." Hugo Dalmon